Brusque Dermatologia Dermatologista Estética SC

Diretor Técnico: Dr. Felipe Benvenuti
Médico Dermatologista CRM/SC 12476

Caspa

O que é?

A dermatite seborreica, conhecida popularmente por “caspa” é uma doença benigna, crônica, que se manifesta nas áreas de pele com maior oleosidade e a presença de um fungo (Pityrosporum ovale). As lesões se manifestam em forma de placas avermelhadas que descamam e coçam. Afeta principalmente o couro cabeludo, sobrancelhas, barba, prega do nariz, área atrás e dentro das orelhas, peito e costas. As causas ainda são desconhecidas.

Quais são os sintomas?

Os principais sintomas são coceira e descamação da área afetada, que é mais intensa no couro cabeludo com o desprendimento de pequenos fragmentos de escamas que podem ser vistos nas roupas, principalmente as de cor escura. Nos bebês as lesões se manifestam como placas amareladas, gordurosas aderidas ao couro cabeludo.

Qual é o tratamento?

Não existe cura para esta doença. O tratamento visa controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida. É feito com a aplicação de xampus, loções e cremes contendo medicamentos. Nos bebês as escamas podem ser retiradas com a aplicação de óleos minerais ou loções próprias. Evitar o estresse, ansiedade e alterações de humor pode ajudar.

Enhance its shine, aside from preventing the occurrence of split essayclick.net/ ends

Compartilhe

Newsletter

Receba nossas atualizações por e-mail.

Siga