Brusque Dermatologia Dermatologista Estética SC

Diretor Técnico: Dr. Felipe Benvenuti
Médico Dermatologista CRM/SC 12476

Dores musculares – Ventosaterapia

Atualmente, inúmeras pessoas se queixam de dores musculares. Existe forte ligação entre a emoção e a tensão muscular. A tensão nervosa também pode contribuir para as contraturas musculares e causar dor.

Os trigger points, assim chamados os pontos de enrijecimento, geralmente, são resultado de uma sobrecarga no músculo. São focos de hiper-irritabilidade no tecido que, quando comprimido, é sensível, localmente. Se for suficientemente hiper-sensível, poderá ocasionar dor referida, elevada sensibilidade e, por vezes, alterações proprioceptivas. Aqueles músculos que realizam um mesmo trabalho durante todo o dia são os mais afetados, como os músculos do ombro e pescoço.

Além de compressas de água quente e massagens para proporcionar relaxamento à musculatura afetada, o uso de ventosas apresenta ótimos resultados.

A ventosaterapia ou vacuoterapia gera uma pressão negativa no tecido. Aumenta assim a oferta de oxigênio, intensifica o metabolismo e melhora a circulação linfática e sanguínea. Feita sobre os músculos enrijecidos acalma também os nervos excitados, revitalizando a energia para superar o stress e as suas enfermidades. Traz um extraordinário benefício, tanto físico como psíquico. Além de tratar alterações é usado para a manutenção do bem estar, mantendo a flexibilidade dos músculos.

A ventosaterapia pode ser aplicada em pessoas de qualquer idade. É contra-indicada em poucos casos, como em suspeita de hemorragia de qualquer natureza e gestantes. Algumas marcas avermelhadas podem surgir após a sessão, porém, desaparecem naturalmente em cerca de três dias.

Isabel Cristina Sassi
Fisioterapeuta Pós-Graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional
E-mail: isa_sassi@hotmail.com – Fone: (47)9188-0900

 

Thus it is best to avoid college homework services by www.college-homework-help.org allergenic items.

Compartilhe

Newsletter

Receba nossas atualizações por e-mail.

Siga