Brusque Dermatologia Dermatologista Estética SC

Diretor Técnico: Dr. Felipe Benvenuti
Médico Dermatologista CRM/SC 12476

NOVIDADE – Dermotonus: um aliado nos tratamentos estéticos.

A dermotonia, endermologia ou endermoterapia é uma técnica de tratamento que engloba equipamentos específicos (daí suas diferentes denominações), baseados na pressão negativa (sucção), acrescidos de uma mobilização tecidual efetuada por rolos ou esferas, motorizados ou não, localizados no cabeçote do aparelho.

Ocorre um efeito sob vascularização, melhorando a nutrição das células. Há uma estimulação das fibras de elastina, que associado a descongestão dos tecidos, devolve a pele uma tonicidade natural.

O aparelho promove também um efeito de desfibrosagem, produzindo uma melhora na modelagem e reestruturação do tecido. A conseqüência disto é um aumento no aporte de nutrientes e enzimas, além de uma maior eliminação de toxinas. Este efeito tem um valor importante nos tratamentos de celulite, do tipo dura, tanto em graus mais leves quanto em graus mais elevados, onde já há compressões nervosas e diminuição da circulação local. Nos tratamentos de gordura localizada há uma modelagem no tecido, promovendo uma diminuição de medidas.

O efeito de pressomassagem elimina as toxinas acumuladas nas células que causam as tão temidas celulites e pernas cansadas. A depressodrenagem permite que os líquidos (sangue e linfa) sejam eliminados com maior velocidade e eficácia. Estes efeitos diminuem a principal causa do aparecimento de novas celulites. É uma forma preventiva.

A aplicação da pressão negativa pode ser realizada sob a forma de vacuoterapia isolada ou associada ao acoplamento de rolos ou esferas. Este último consiste em uma aplicação mais recente e vem trazendo excelentes resultados. As manobras são executadas no sentido das fibras musculares e das linhas de tensão da pele, numa pressão máxima de 300mmHg a fim de evitar flacidez tecidual. Em regiões de varizes, a pressão é bem reduzida (no máximo 60 mmHg), devido a fragilidade capilar.

Esta técnica é indicada, entre outros, para tratamentos corporais de celulite e gordura localizada, quando não há uma flacidez excessiva de pele, nos casos de aderência cicatricial, fibroses, e em menor escala em tratamento de estrias.

Isabel Cristina Sassi
Fisioterapeuta Pós-Graduada em Fisioterapia Dermato-Funcional
E-mail: isa_sassi@hotmail.com – Fone: (47)9188-0900

The blow dryer in medium level though, so that you wont http://homeworkhelper.net/ dry out your hair too much.

Compartilhe

Newsletter

Receba nossas atualizações por e-mail.

Siga